Bolo de Chocolate (fake) para Cães
top of page

Bolo de Chocolate (fake) para Cães

Atualizado: 13 de fev. de 2020

Olá, AUmores da vida!


Sejam muito bem vindos ao primeiro post deste blog. Estamos muito felizes de ter você aqui e, por isso, vamos começar de cara com uma receita maravilhosa de bolo para cachorro.



Já pensou em fazer um bolo de chocolate com cobertura pro seu peludo? E a melhor parte é que vocês poderão comer uma fatia juntinhos. Quer demonstração de amor mais linda?! Não tem, né?


Cozinhar pra alguém sempre foi sinônimo de amor, carinho e respeito. E quando se tratam dos nossos doguinhos a gente fica sem saber como retribuir tanto amor que eles nos concedem todos os dias, não é mesmo? Pois com essa receita de bolo eu tenho certeza que os seus momentos junto com o seu #doguinho nunca mais serão os mesmos. A comida tem esse dom de nos aproximar de quem amamos, de estreitar os laços e melhorar os relacionamentos. Tudo o que a gente quer! Ainda mais quando compartilhamos nossas refeições, é aí que está a grande diferença. Um momento mágico que não tem preço.


Esse bolo não vai açúcar e nem glúten. Além disso, os ingredientes utilizados são completamente seguros para a grande maioria dos cães. Se o seu cãozinho possui alguma restrição alimentar, alergia, diabetes ou hipertensão, não ofereça sem antes conversar com o veterinário. Muito importante isso!


Uma #dica pra você que nunca ofereceu outros tipos de alimentos pro seu cão, ofereça uma quantidade bem pequena antes para ver como ele irá reagir. Por exemplo, ofereça uma colher de chá de iogurte natural e veja a reação, se ele passar mal, provavelmente ele deve ter alguma intolerância ou até mesmo alergia à lactose e derivados do leite.


Neste ponto os cães são como nós humanos, cada organismo é diferente. Isso significa que alguns podem ter algumas restrições alimentares e outros não. Precisamos ficar atentos e controlar bem tudo que o nosso cão consome. É nossa responsabilidade.


Então vamos à receita!

 

Receita de Bolo de Chocolate (fake) com Laranja e Cobertura para Cães


Ingredientes:

Massa

  • 1/4 de xícara de farinha de arroz

  • 1/4 de xícara de farinha de aveia

  • 1/4 de xícara de alfarroba em pó

  • 1 ovo

  • 1/8 de xícara de mel

  • 1/4 de xícara de óleo de girassol (ou outro óleo vegetal)

  • Suco de meia laranja

  • 1/4 de colher de sopa de fermento em pó para bolos

  • Banha de porco e alfarroba em pó para untar e enfarinhar

Cobertura

  • 1/2 xícara de iogurte natural integral

  • 1 colher de sopa de goma de tapioca

  • 2 colheres de sopa de alfarroba em pó

  • Casca de metade de uma laranja

  • Amido de milho para finalizar


Modo de Preparo:

Massa

  1. Acenda o forno a 180°C.

  2. Passe a banha em toda a fôrma (a que usamos tem aproximadamente 13 cm de diâmetro e 5 de altura), sem esquecer o meio (caso você utilize a fôrma com buraco no meio), enfarinhe com um pouco de alfarroba em pó e reserve.

  3. Em uma vasilha misture os ingrediente líquidos: o ovo, o mel e o óleo. Caso você não possua um fouet, bata primeiro o ovo separadamente com um garfo.

  4. Extraia o suco da metade de uma laranja e encorpore à mistura. Coe o suco antes caso prefira.

  5. Acrescente os ingredientes secos: as farinhas e arroz e de aveia e a alfarroba em pó. Mexa bem.

  6. Acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente até que esteja completamente incorporado à massa.

  7. Despeje a massa na fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, dependendo do seu forno. Faça o teste do palito para ver se a massa já está pronta. É só fisgar um palito na massa e se ele sair seco é porque já pode retirar.

  8. Quando pronto, retire do forno e deixe resfriar completamente antes de desenformar.

Cobertura

  1. Pegue a casca da laranja que você espremeu e com a ajuda de uma faca abra um buraco no meio, onde havia o cabinho da laranja e extraia essa parte deixando somente a casca.

  2. Em seguida puxe os gominhos de dentro para fora. Desta forma fica muito mais fácil de separar o bagaço da casca.

  3. Com a casca limpa, corte a mesma em fatias finas.

  4. Coloque as fatias dentro de uma panela, cubra com água e leve ao fogo.

  5. Quando começar a ferver, marque 1 minuto, retire do fogo e coe. Repita este processo 3 vezes. Isso vai garantir o cozimento da casca e vai tirar o azedo, deixando ela bem docinha, macia e gostosa. Reserve.

  6. Em uma vasilha separada misture o iogurte, a tapioca e a alfarroba, e reserve.

Montagem

  1. Desenforme o bolo (pode usar uma faca para ir liberando as laterais caso necessário).

  2. Despeje a cobertura por cima do bolo.

  3. Jogue as cascas de laranja por cima.

  4. Finalize salpicando ou peneirando um pouco de amido de milho por cima para dar a aparência de açúcar.


Pronto! Agora é só cortar uma fatia e oferecer ao seu peludo :)


Ficou com dúvida? Assista ao vídeo da receita abaixo.



Dicas importantes:

Você pode fazer algumas substituições como por exemplo trocar a banha de porco por manteiga, óleo de coco ou outro óleo vegetal. Usamos a banha de porco porque os cães adoram esse cheirinho de proteína animal, fica muito mais interessante pra eles.

Você também pode trocar a alfarroba por banana, cenoura, ou não colocar nada. Vai do seu gosto e da disponibilidade dos ingredientes. A alfarroba é encontrada geralmente em lojas de produtos naturais.

Caso deseje, é possível substituir as farinhas por farinha de trigo. Apenas certifique-se que o seu cão não possui alergia a glúten.


Espero que vocês tenham gostado da receita. Caso queiram fazer, nos marque nas redes sociais e nos conte o resultado. Aproveita e deixa um comentário aqui sobre o que você achou e quais outras receitas você gostaria de ver aqui.


Não deixe de nos seguir no instagram, facebook e youtube. Compartilhe esta receita com seus amigos e aproveite para se inscrever aqui no blog, assim você não perde nenhuma atualização :)


Instagram: Clique aqui

Youtube: Clique aqui

Facebook: Clique aqui

Telegram: Clique aqui


Saiba Mais


Receita de biscoitos de gengibre para cães: Clique aqui

Curso online Biscoitos Naturais para Cachorros: Clique aqui

Receitas de bolos de Aniversário para Cães: Clique aqui






439 visualizações0 comentário

Inscreva-se

Obrigado! Ficamos felizes em ter você conosco :)

E esteja sempre atualizado

bottom of page